As Legislativas 2005 e o Concelho
Canas de Senhorim deu ontem, em meu entender, mais uma lição aos Srs. políticos.
Mais uma vez, certamente, estes Srs. irão ignorar a mensagem que lhes é transmitida.
- Brancos – 51.3%
- PS – 20.7%
- PSD – 14.5%
- CDS/PP – 4.5%
- BE – 4.1%
- Nulos – 1.9%
- CDU – 1.6%
- Existem pessoas que não estão contentes com as formas de luta escolhidas pelo MRRCS e que terão expresso o seu descontentamento com votos.
- Muitas pessoas não terão votado por acharem que essa é a forma de protesto por excelência.
- Algumas pessoas resolveram por o interesse nacional à frente do local (compreende-se também) não deixando de depositar o seu voto num dos partidos concorrentes, dada a situação periclitante da Nação.
Nos próximos quatro anos teremos de encetar uma luta mais consciente, menos radical. O PS de certo não nos dará o concelho, mas poderá dar-nos algum desenvolvimento. Teremos de apostar, a meu ver, nessa vertente sob pena de daqui a quatro anos nada termos para defender.
Não deixa de ser curioso que no "conelho de Canas" o PS ganhe as eleições...he he he
Luís-Anónimo II
Posted by
Anónimo |
21 de Fev de 2005 17:11:00
So e pena e que o povo ainda não demonstre que esta unido a 100% pois e uma tristeza ver uma terra como canas de senhorim a morrer lentamente.Tudo porque uns senhores que são eleitos pelo povo nao sabes respeitar o povo que os elege, senhores demasiado demagogos para olharem para a terra e perceberem que ha problemas que nao se resolvem com o atirar de areia para os olhos.
Posted by
Anónimo |
21 de Fev de 2005 19:04:00
Gostava de saber o valor da abstenção. Tanto a nivel da fregesia como da sede de freguesia.
Poderão ajudar-me?
Abraço
Canense
Posted by
Canense |
21 de Fev de 2005 22:05:00
Na Freguesia de Canas:
http://www.legislativas.mj.pt/legislativas2005/IS/D18/C09.html
Votantes 1461 47,71%
Abstenção 1601 52,29%
Brancos 749 51,27%
Nulos 28 1,92%
Posted by
pina_rui |
22 de Fev de 2005 00:41:00
Pena a abstenção, ainda assim, ter ganho... Mas creio que continua a ser um manifesto claro do sentimento do Povo de Canas!
Posted by
StarPrimer |
22 de Fev de 2005 01:49:00
Votantes 1461 47,71%
Abstenção 1601 52,29%
Brancos 749 51,27%
Nulos 28 1,92%
Acho que os números são esclareceedores. O movimento apelou ao voto em branco e o que acontece?
a abstenção claramente superior á média nacional, ou seja metade dos eleitores de Canas nem quer saber.
Dos restantes que votam outra metade vota mesmo e não em branco. quero com isto dizer que +ou- três quartos dos eleitores não liga nenhuma ao que o movimento diz. tirem daqui as vossas ilações
Luis-Anónimo II
Posted by
Anónimo |
22 de Fev de 2005 12:33:00
Caro El Luís II, o Anónimo.
Pode é claro fazer a análise que fez. É fácil faze-lo.
Pode também julgar, que grande parte dos que não votaram não o fizeram porque acham que é a melhor maneira de protestar. Se tiver tempo veja os posts que aqui foram sendo colocados, e verá que há quem o defenda à muito.
Eu, pessoalmente, nunca fui adepto dos boicotes. Posso até dizer que sou frontalmente contra. Posso até afirmar que tenho uma linha de pensamento que é contrária em grande parte à do MRCCS. Mas isso não quer dizer que sou contra o Concelho de Canas, antes pelo contrário. Há quem chame a isto pluralidade de opiniões. Já ouviu falar?!
Não é verdade que a maioria das pessoas não ligue ao que o MRCCS diz. Haverá, talvez, muitas pessoas que procedam assim, mas o que é que isso tem a ver com a vontade de ser concelho. Pode ter a ver com opiniões diferentes de como o conseguir. Nada mais!
Vamos por isto em termos futebolísticos, talvez seja mais simples. Quantas vezes já viu benfiquistas a pedir a demissão do treinador ou do presidente do Clube (Não me levem a mal ser o Benfica)? Acha que essas pessoas não são benfiquistas?!?
Por vezes julgo que as pessoas se fazem de parvas. Não acha também?!
Cumprimentos Democráticos.
Posted by
Sr. Fulano Tal |
22 de Fev de 2005 13:48:00
Só para realçar o comentário anterior do Sr. Fulano tal...
Só na reunião do movimento em que se decidiu o voto em branco pelo menos 10 pessoas (em 30) expressaram de viva voz, que não iam a votos, nem em branco!...
E estamos a falar dos activistas maiores do Movimento...
Posted by
Cingab |
22 de Fev de 2005 15:58:00
Sinto-me infeliz...
Podem dizer que sou um infeliz...
Só discordo de uma coisa: não concordam que o desinteresse mostrado pela abstenção funciona melhor que o voto em branco? A tal história de não querer saber... Não acham que o voto em branco mostra exactamente a mesma coisa? E além disso, embora ninguem concorde comigo, há a hipotese dos votos serem rasurados... Mas toda a gente acha que o mundo é lindo e tudo é democrático...
Posted by
Overseer |
24 de Fev de 2005 18:40:00
Nãõ, não acho!
Posted by
Cingab |
24 de Fev de 2005 19:53:00
Overseer diz:
"E além disso, embora ninguem concorde comigo, há a hipotese dos votos serem rasurados... Mas toda a gente acha que o mundo é lindo e tudo é democrático..."
Concordo em absoluto com esta afirmação!!! :D :D :D
Posted by
blogger |
26 de Fev de 2005 03:28:00
pois podem!...
como podem razurar votos válidos transformando-os em Nulos, como podem votar mortos, emigrantes ou pessoas que não foram Às mesas...
Tudo pode acontecer... Mas o voto em branco não é democratico!...
A pensar assim vale a pena Boicotar!
Posted by
granito |
26 de Fev de 2005 11:44:00