E se eu fosse um Piriquito?
Desculpem lá a "miudagem" mas quem não quer ler-me não leia... Permitam-me ter opinião!
Lá no fundo, é importante escrever, ter opinião, criticar… Mesmo que contra tudo e todos mesmo que a arrogância e as meias verdades se atirem contra nós!...
Onde estava eu no 1 de Julho de 2003?
É aquela pergunta que faço vezes sem conta… Mas logo outra me vem à cabeça:
- Como fiquei eu no 1 de Julho de 2003?
Quando vi aqueles deputados a levantarem o rabinho a dizer sim… Fiquei emocionado, não que não soubesse já que ia ser aprovado, mas foi importante sentir a aprovação de uma instituição democrática!...
Será que esse espírito se perdeu? A meu ver não!...
Houve sempre numa esmagadora maioria de canenses a ideia que o 1 de Julho nunca seria possível, na verdade não era uma questão de maioria mas de vontades…
Com o querer, com actos, da maioria dos canenses um lobby foi, inocentemente criado… Ser-se de Canas era uma mais valia ou uma chatice do caraças…
No dia 1 de Julho de 2003 também houveram canenses que pensaram, não obstante terem dado uns abraços ao Luís (e não só):
- Merda, os gajos conseguiram!
Seguido, um mês depois, o tenebroso comentário:
- Eu já sabia que o presidente ia vetar!...
Esses mesmos também sempre souberam que a Assembleia da República não aprovaria… Mas hoje, e já houve muitos “hojes”, o MRCCS não sabe o que faz, mente às pessoas, rouba do erário público, tem uma estratégia errada… Está tudo mal… Sempre esteve tudo mal!...
Alicerçado numa traição à sua causa, apoiantes do movimento desataram numa exteriorização radical dos seus sentimentos contra outros canenses, muitos deles apenas com opinião, que não traíram de facto nada nem ninguém… Outros haveria que sim, mas ficou toda a gente colocada nos mesmos sacos.
Uma lista apareceu, que concorrerá à Junta contra o MRCCS… Apoiada por ex-movimentistas, quase todos radicais… Os mesmos que queriam pôr bombas, boicotar todas as eleições, partir a câmara, dar uma “carga de porrada” ao Presidente de Asnelas… Como já disse alguém o núcleo duro do movimento foram os alunos dos que agora lançaram para a “fogueira” o Sr. Aires, os que se escondem na sombra, os que foram os professores da causa!...
Esses são os que nunca perdoarão o facto de os alunos terem aprendido com os erros, pensassem pela sua cabeça e atingissem o 1 de Julho de 2003… Nunca perdoaram o facto do MRCCS se ter aberto a todos, em contraponto às reuniões secretas. Nunca perdoarão às gentes que abraçaram a causa pondo Canas de Senhorim acima de partidos, pessoas ou instituições…
Se eu fosse um periquito, não gostaria de estar nesta gaiola. Mas como não sou voto no MRCCS… É a eles que será dada a chave desta prisão que libertará todos para outras guerras do Concelho de Canas de Senhorim!...
Onde estava eu no 1 de Julho de 2003?
É aquela pergunta que faço vezes sem conta… Mas logo outra me vem à cabeça:
- Como fiquei eu no 1 de Julho de 2003?
Quando vi aqueles deputados a levantarem o rabinho a dizer sim… Fiquei emocionado, não que não soubesse já que ia ser aprovado, mas foi importante sentir a aprovação de uma instituição democrática!...
Será que esse espírito se perdeu? A meu ver não!...
Houve sempre numa esmagadora maioria de canenses a ideia que o 1 de Julho nunca seria possível, na verdade não era uma questão de maioria mas de vontades…
Com o querer, com actos, da maioria dos canenses um lobby foi, inocentemente criado… Ser-se de Canas era uma mais valia ou uma chatice do caraças…
No dia 1 de Julho de 2003 também houveram canenses que pensaram, não obstante terem dado uns abraços ao Luís (e não só):
- Merda, os gajos conseguiram!
Seguido, um mês depois, o tenebroso comentário:
- Eu já sabia que o presidente ia vetar!...
Esses mesmos também sempre souberam que a Assembleia da República não aprovaria… Mas hoje, e já houve muitos “hojes”, o MRCCS não sabe o que faz, mente às pessoas, rouba do erário público, tem uma estratégia errada… Está tudo mal… Sempre esteve tudo mal!...
Alicerçado numa traição à sua causa, apoiantes do movimento desataram numa exteriorização radical dos seus sentimentos contra outros canenses, muitos deles apenas com opinião, que não traíram de facto nada nem ninguém… Outros haveria que sim, mas ficou toda a gente colocada nos mesmos sacos.
Uma lista apareceu, que concorrerá à Junta contra o MRCCS… Apoiada por ex-movimentistas, quase todos radicais… Os mesmos que queriam pôr bombas, boicotar todas as eleições, partir a câmara, dar uma “carga de porrada” ao Presidente de Asnelas… Como já disse alguém o núcleo duro do movimento foram os alunos dos que agora lançaram para a “fogueira” o Sr. Aires, os que se escondem na sombra, os que foram os professores da causa!...
Esses são os que nunca perdoarão o facto de os alunos terem aprendido com os erros, pensassem pela sua cabeça e atingissem o 1 de Julho de 2003… Nunca perdoaram o facto do MRCCS se ter aberto a todos, em contraponto às reuniões secretas. Nunca perdoarão às gentes que abraçaram a causa pondo Canas de Senhorim acima de partidos, pessoas ou instituições…
Se eu fosse um periquito, não gostaria de estar nesta gaiola. Mas como não sou voto no MRCCS… É a eles que será dada a chave desta prisão que libertará todos para outras guerras do Concelho de Canas de Senhorim!...
Não creio que acredite em tudo o que escreve. Não diga só meias verdades. Muito do que diz é, efectivamente verdade, também diz coisas que não o serão. Não generalize as acusações. Nem todos acusam o MRCCS de tudo. Mas o MRCCS de hoje não é o MRCCS de há 2 ou 3 anos. Antes pelo menos tentavam disfarçar determinadas coisas.
Cumprimentos
Posted by
Sr. Fulano Tal |
27 de Set de 2005 14:22:00
Piriquito?! Porque não papagaio a ouvir uma sinfonia!?
Posted by
Sr. Fulano Tal |
27 de Set de 2005 14:23:00
Eu acredito em tudo que escrevo... pode ser mentira mas acredito até provas em contrário... Gostava era de saber quais são os meus equivocos... mas vão-me dizer!...
O MRCCS de hoje é o de há 2 ou 3 anos, não será o de há 10 ou 15 anos... O que se tentava disfarçar?
Não coloquei piriquito de ânimo leve... Vocês pegam por qualquer ponta e eu também sei colocar armadilhas... Mas, de facto, a resposta ao papagaio (que estava pensada a quando da feitura do texto - joguei por antecipação) não a vou dar a si, pelo simples facto de a armadilha não ser para si!... Olhe, são miudagens!
Posted by
Cingab |
27 de Set de 2005 15:11:00
As malcriações por exemplo. Não era o mesmo porque caiu em desespero e permitiu que coisas se passassem que não deveriam ter acontecido. (deu cobertura).
Viva o benfica. :P
Posted by
Sr. Fulano Tal |
27 de Set de 2005 15:15:00
Sim,
Já reparei que você perdoa tudo menos esses acontecimentos tristes de Agosto...
Saiba perdoar Sr. Fulano Tal!... E você sabe que o luis já se mostrou contra esses acontecimentos...
Até eu já perdoei ao Aires!...
Posted by
Cingab |
27 de Set de 2005 15:35:00
Quanto ao Benfica, só falo no fim!...
eeehhhhhh
Posted by
Cingab |
27 de Set de 2005 15:36:00
Ó caro cingab aquela da "miudagem" ficou-lhe na memória não? :D
Pega por tudo, não perdoa.
Eu espero bem que você acredite mesmo em tudo naquilo que escreve, espero mesmo, espero que não seja mais um passo de "estratégia", porque há aí coisas que diz que até alguns Santos da igreja de riram (mas só alguns), mas lá está se você acredita mesmo nisso e até alguém lhe provar o contrário está no seu direito.
Cumprimentos
Posted by
A Outra Bancada |
27 de Set de 2005 15:50:00
Obrigado amigo A outra bancada!
Mas isso dos santos da Igreja a rirem-se deixou-me a pensar... É que já ouvi que os santos cairam do altar, agora que riram é a primeira vez que ouço
Posted by
Cingab |
27 de Set de 2005 16:01:00
@Cingab: "Já reparei que você perdoa tudo menos esses acontecimentos tristes de Agosto...
Saiba perdoar Sr. Fulano Tal!"
Pois eu não vou perdoar esses acontecimentos... não o vou fazer porque acho que foi um extremo onde se chegou, e não gosto de extremos! Não vou perdoar porque não gostei da resposta imediata do MRCCS a esses acontecimentos (independentemente do que terá sido dito depois)! Não vou perdoar porque não o vou esquecer, foi um ponto de mudança (espero) e todos o devemos recordar e recriminar, para que não volte a chegar aí! Espero que se tenha aprendido muito com esses acontecimentos!
O futuro é o que fizermos dele, e aí as coisas já são diferentes! Vamos Canas, Vamos Canenses, Vamos MRCCS (qualquer que seja, com respeito e ideais dignos!), Vamos Canas a Concelho!
Posted by
_drix_ |
27 de Set de 2005 16:02:00
De momento preciso de químicos para poder sonhar. E mesmo assim não sei não!
Custa-me deitar fora toda a lógica e racionalidade no que diz respeito a este aspecto.
Queira que eu esteja enganado. Nada me faria mais feliz.
Cumprimentos
Posted by
Sr. Fulano Tal |
27 de Set de 2005 16:05:00
Podemos perdoar, mas como sabe, qualquer pecado deixa uma mancha na alma, foi um ponto de viragem.. OK tudo que dizes é verdade... Mas devemos perdoar!...
Posted by
Cingab |
27 de Set de 2005 16:06:00
Cingab.
Está a entrar por campos puramente sentimentais.
E já agora o que é a alma?!
E devemos perdoar as mentiras, o acusar conterrâneos, as aldrabices, etc.
Já lhe passou pela cabeça de que isto possa ter passado a ser uma farsa?! Admite que existe essa possibilidade?! Porque razão (lógica) acha ser possível a restauração do concelho neste momento com imensas contrariedades e quando não eram tantas não foi possível (de facto)?
Posted by
Sr. Fulano Tal |
27 de Set de 2005 16:28:00
@ Cingab: já agora, os "avisos" deviam ser colocados no início do post, assim quando um gajo lá chega já não há hipótese de não ler LOL!
[ ]
Posted by
_drix_ |
27 de Set de 2005 16:43:00
Existe alguma coisa que eu devesse saber?
Os meus amigos do Blog, agora, estão sempre a puxar por mim...
Um chama-me miúdo, outro papagaio e agora corrige-me na estruturação do post...
Biotec, já vou alterar!...
Posted by
Cingab |
27 de Set de 2005 17:08:00
;p
Posted by
_drix_ |
27 de Set de 2005 17:11:00
Não o chamei papagaio. Como colocou a questão de poder ser um piriquito achei, devido às suas preferencias clubisticas, que fosse mais apropriado. Nada mais. :P
http://www.vermelhices.com/imjornais/pac-10/imagepages/image4.htm
Cumprimentos
Posted by
Sr. Fulano Tal |
27 de Set de 2005 17:19:00
Então seria melhor uma àguia!
:)
Posted by
Cingab |
27 de Set de 2005 17:29:00
Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue.
Posted by
cereja |
27 de Set de 2005 18:13:00
Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue.
Posted by
cereja |
27 de Set de 2005 18:24:00
Pode tratar-me por amigo, porque o é de facto... Mas trate-me por cingab, não por cingap...
Você virou!... Quer mostrar um cartão vermelho ao MRCCS... Nada posso fazer... Não pode evitar os acontecimentos, fiquei triste, mas não creio ser esse o caminho (votar só Canas (SÒ?))
O problema não foi erem a casa das pessoas, mas sim de certas pessoas...
Se não quer a minha ajuda, no problem... Há vida além do Blog!
Posted by
Cingab |
27 de Set de 2005 18:31:00
Na questão do "ouvi dizer", você nem queira saber o que eu ouvi dizer...
Posted by
Cingab |
27 de Set de 2005 18:32:00
Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue.
Posted by
cereja |
27 de Set de 2005 18:41:00
Pode não acreditar, mas "cingab" é uma contracção de duas palavras latinas... Ou serão gregas?
Posted by
Cingab |
27 de Set de 2005 18:50:00
Peço desculpa ao Sr. Fulano de tal, mas só agora vi um comentário seu...
Esta alma que falo com o biotec é mesmo espiritual... é só!...
Quanto às contrariedades politicas do momento são obvias (mas poderá ter alguma surpresa!)... Mas a contrariedade máxima do momento são os integristas... Mas disso falarei, se não se importa, depois das eleições!... Contudo são boas questões que merecem ser debatidas e analizadas... São questões bastante interessantes!...
Posted by
Cingab |
27 de Set de 2005 18:59:00
Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue.
Posted by
cereja |
27 de Set de 2005 19:05:00
Concordo com o cereja, sem dúvida que o cingap(b) na bancada dele é o que escreve melhor, pelo menos dá vontade de "discutir" estes assuntos com ele.
E já agora cingab acho que anda com a mania da perseguição (LOL), é por causa da "miudagem", é por causa do "papagaio" e a seguir o que virá? :D :D :D
Dá-me vontade de dizer: DEIXA-TE DISSO PÁHHH.
Cumprimentos
Posted by
A Outra Bancada |
27 de Set de 2005 19:18:00
Não foram´"SÓ" os acontecimentos de Agosto que os senhores querem que nós esqueçamos, Tenho bem em mente o famoso manifesto anti-Lira mais os respectivos cartazes, um tal dum cinzeiro que na Residencial (passo a publicidade) voou na direcção da cabeça de alguém, mais uns tiros que foram dados á porta de não sei quem, mais um fardo de palha que foi colocado não sei onde nem porquê, e como se isto não bastasse mais os acontecimentos deste Agosto tão quente.
Sr. Cingab, não acha que é muita coisa para se perdoar?
Isto de dar a outra face já passou de moda.
Quando alguém ofender a sua familia (o que inclui chamar puta á sua esposa, o que também aconteceu) á porta do seu lar, isso sim, quero vê-lo a perdoar, ainda mais quando quem "atiça" as pessoas que o fizeram, se dá ao desplante de passar de carro para ver a "obra feita"
Posted by
thecuriositykilledthecat |
27 de Set de 2005 20:00:00
Cat
Acho que é demasiadamente radical e excessiva nos comentários que faz, mas concordo em absoluto com o que diz neste caso. E mais haveria para elencar.
Cumprimentos
Posted by
Sr. Fulano Tal |
27 de Set de 2005 20:07:00
Sr. Fulano tal, se há alguém que tem cometido excessos tenho plena consciência que esse alguém não sou eu, só que ás vezes, com certas pessoas, falta-me a paciência.
Posted by
thecuriositykilledthecat |
27 de Set de 2005 21:25:00
Olá
Afinal amiguinho Cingab, há muito a perdoar. Mas eu não dou a outra face. Vi e ouvi esse luisito, várias vezes rir e dar palmadinhas amigas. Mal lhe deram o flanco atacou baixo. Incitou tudo e todos os incautos à agressão aos seus próprios conterrâneos. Continua a mentir, a aldrabar, a fingir, a sonegar, a testemunhar falso e pasme-se, também consegue cumprimentar eleitores, beijar velhinhas e viúvas. Amigo cingab o padre que perdoava já cá não mora, lembra-se?
E quais integristas qual quê! Já que pede perdão para uns, perdoe outros também, se tem a certeza que são culpados. Deixe-se de atirar pedras e esconder a mão. Fale de vez ou começo a pensar que algo não bate certo consigo! Sempre com medo! Desde que o vejo está sempre com medo! Medo do polvo, medo da vida..."não deixes para amanhã o que podes fazer hoje".
Vamos a votos!
Até breve
Mineiro
Posted by
Mineiro |
28 de Set de 2005 00:11:00
@cereja: e? o que é que isso tem a ver comigo directamente? Suponho que por ter feito um cometário no post do Anarquia é isso? E não concorda com o que escrevi? A ser verdade não é grave? Você consegue fazer melhor do que isso... E o MRCCS devia fazer campanha sim... infelizmente parece que não é o que vai acontecer...
Já agora, pouca sorte a do "seu" glorioso...
Posted by
_drix_ |
28 de Set de 2005 00:38:00
Caro Cingab concordo com as suas opniões expressas no seu post,
mas acho que se esqueceu de mencionar que aqueles que nunca acreditaram em 2003 são aqueles que agora querem dividir Canas para reinar, é certo que a chamada elite canense essa não se misturou com o povão, aliás sempre demonstrou nojo pelo povo, quando diz que esta lista "só canas" são ex-movimentistas concordo, mas algo me interroga, como é possivel acreditar neles e votar neles, será acreditam que eles estão nisto por amor a camisola (Canas de Senhorim), há muito tempo que não acredito no Pai Natal mas se ainda há alguém que acredita tudo bem...mal.
O problema está tudo no facto do movimento ser constuído por pessoas que estão acima dos partidos, o que para eles, só canas, custa-lhe não poder fazer aquilo que gostam, dividir para reinar...
Por tudo isto e porque sei que jamais este caros srs farão algo por Canas, Eu voto no movimento.
Posted by
anjo-negro |
28 de Set de 2005 00:58:00
Então e os srs do MRCCS andam por amor à camisola? LOL
E já agora, quem é o "povão"?
Posted by
A Outra Bancada |
28 de Set de 2005 01:24:00
@A outra bancada,
Se alguém tem a mania da perseguição teria de falar nos integristas...
Quando falo no "papagaio" é apenas para colocar algum humor no blog...
Sim, os lideres do movimento andam, também, por amor à camisola!... Custa ouvir mas é verdade!...
@gato curioso,
mas eu não quero que se esqueça nada... Faz parte da história, não se pode apagar!...
Mais coisas haveria para atacar hoje o movimento... Também os "Só Canas" (SÒ?)!...
Isso de passar de carro para ver a obra feita também é típico dos integristas, chamar puta e cabrão a apoiantes do MRCCS também acontece, tal como a mentira, as meias verdades e a calúnia... Mas, as minhas dores são sempre piores que a dos outros...
A sua estratégia passa por denegrir... Não tem uma ideia, um projecto... Não é capaz de ver a trave que tem à frente dos olhos, mas não se cança de lembrar os ciscos dos outros...
Já agora, se não tem paciência, junte-se ao clube... Mas aqui temos de ter paciência!
@mineiro
Já perdoei todos... Há muito tempo... E isso vê-se com actos, os meus actos!...
Não tenho medo de nada... A seu tempo as coisas vão-se revelando!... Por exemplo, ontem já soube que um integrista já tem emprego novo... Lá para Novembro, quando isso acontecer acha que não vou dizer nada? E outros há!...
Além do mais tenho de proteger as minhas fontes...
@Sr. Fulano Tal,
Bem, se calhar é melhor não dizer nada!...
@Biotecmaster,
A campanha ainda agora começou!... Aguarde!
@Anjo negro
Aguarde, aguarde com calma... Há muita gente boa integrista... Mas os seus mentores não vão mais poder esconder-se... Não podemos é entrar na calúnia, nas acusações... Tudo tem o seu tempo!
Posted by
Cingab |
28 de Set de 2005 10:09:00
@Cingab: Então agora os moderados passaram a integristas?
@anjo-negro: com que direito V. Ex.ª, poe e tira pessoas do "caldeirão povo". Povo somos todos. Povo não é a população?! Povo são todos os que votam e os que não votam. Ou não?!? Esplique lá isso ao líder (mas ele já sabe, apenas faz de conta que não).
Posted by
Sr. Fulano Tal |
28 de Set de 2005 10:19:00
Gostei dessa denominação do crédito... é apenas para dar um nome à coisa!
Posted by
Cingab |
28 de Set de 2005 10:29:00
Eh pá,
Esta GATA (O), (mais gata), anda assanhada!!! Tem calma, não dês o corpo pela alma...Tanta raiva, tanto ódio...Isto não é uma brincadeira, é certo. O que os adeptos do Movimento fizeram em Agosto, não foi bonito, mas, não os queira imitar. Até porque você tem capacidades de opinar num qualquer Blog (Internet) e os outros adeptos, grande parte deles nem sabe o que isso é...Veja lá o nível...
Não andará por aí uns "resquícios" de dor de cotovelo pelo o que o Movimento fez em Julho de 2003?
Também não concordo com alguns actos do Movimento, esses que inumerou (da Lira, de Agosto), mas concordo com a essência da sua existência: CANAS LIVRE, MUNICIPIO DE CANAS DE SENHORIM. EU VOTO MOVIMENTO, POR CANAS LIVRE...
Posted by
Dr.Tirone |
28 de Set de 2005 12:46:00
Hoje vi os novos "outdoors" do MRCCS, espanta-me ter lido num que "somos concelho", e noutro logo a seguir "seremos concelho", só por isto se pode vêr a confusão que para aqui vai, afinal já somos concelho desde o dia 1 de Julho de 2003? Ou seremos concelho sabe Deus quando?
Mas para mim o importante da questão é sobre a nossa evolução desde o dia 1 de Julho de 2003 e o dia 28 de Setembro de 2005.
Desde esse dia, que Vªs Exªs tanto usam como bandeira, o que foi feito para a melhoria das condições de vida dos habitantes desta terra?
É aqui que se encontram as nossas diferenças, voces acham que estamos no bom caminho, eu acho que estamos no caminho errado, por isso voto "Só Canas"
E nem me dou ao trabalho de fazer comentários á vossa terminologia de "traidores"
Posted by
thecuriositykilledthecat |
28 de Set de 2005 15:56:00
Cinagb
Mas secalhar aqueles que você chama de integristas têm motivos para se sentirem perseguidos, ou não? Eu se tivesse uma vigília à minha porta também sentia mas lá está só com as vigílias (bandos), porque quando estão sozinhos são todos gatos mansos nem abrem a boca e aqui falo de experiência própria...
Posted by
A Outra Bancada |
28 de Set de 2005 18:10:00
Agora é cinagb!...
Começa a cançar... Mas é a sina dos acefalos que Votam MRCCS... Falam sempre da noite da caça às bruxas!... Você sabe a minha opinião, não preciso lembrá-lo!...
OK, os integristas têm tudo de bom, sem mácula!... Até me apetece virar integrista, mas depois obrigavam-me a dançar com o colmeia!
Olhe, é a vida!
Se dois ou três jogadores de uma equipa são caceteiros... Toda a equipa é caceteira!...
Até me apetece cantar um fado:
Que negra sina ver-me assim
Votar no M R CCS
Não tenho cerebro, nem pilim
E disso nunca te esqueces
Neste fugaz tempo de votos
Todos me pôem junto ao tolos
E me atiram com espinhosos catos (foi para rimar)
das "ventanas"
Sou um Jagunço sem ter nome
Com uma dor que me consome
E fico triste por ser Home
E ser de Canas
Obrigado
Posted by
Cingab |
28 de Set de 2005 18:38:00
Atrapalhei-me nas teclas foi um engano no seu nome cingab. :D
O fado também está giro.
Posted by
A Outra Bancada |
28 de Set de 2005 18:42:00
Permita-me maça-lo com outra musica:
Com fios feitos de lágrimas passadas
Os meninos de Huambo fazem alegria
Constroem sonhos com os mais velhos de mãos dadas
E no céu descobrem estrelas de magia
Com os lábios de dizer nova poesia
Soletram as estrelas como letras
E vão juntando no céu como pedrinhas
Estrelas letras para fazer novas palavras
Os meninos à volta da fogueira
Vão aprender coisas de sonho e de verdade
Vão aprender como se ganha uma bandeira
Vão saber o que custou a liberdade
Com os sorrisos mais lindos do planalto
Fazem continhas engraçadas de somar
Somam beijos com flores e com suor
E subtraem manhã cedo por luar
Dividem a chuva miudinha pelo milho
Multiplicam o vento pelo mar
Soltam ao céu as estrelas já escritas
Constelações que brilham sempre sem parar
Os meninos à volta da fogueira
Vão aprender coisas de sonho e de verdade
Vão aprender como se ganha uma bandeira
Vão saber o que custou a liberdade
Palavras sempre novas, sempre novas
Palavras deste tempo sempre novo
Porque os meninos inventaram coisas novas
E até já dizem que as estrelas são do povo
Assim contentes à voltinha da fogueira
Juntam palavras deste tempo sempre novo
Porque os meninos inventaram coisas novas
E até já dizem que as estrelas são do povo
Posted by
Cingab |
28 de Set de 2005 19:08:00
"...OK, os integristas têm tudo de bom, sem mácula!... Até me apetece virar integrista,..."
Caro Cingab esse seu "integrista"
vem da palavra "integra" ou seja, de "integridade" que segundo o dicionário significa: "estado ou qualidade de integro;
de intacto,; inteireza moral; honestidade".
Só por isto o nosso bem haja.
Já a palavra "intriguista" que melhor se aplica ao vosso caso, significa "intrigante", que é o mesmo que "pessoa que intriga", e intriga é o mesmo que "mexerico", "maquinação", "traição"
Ah traidores!!!
Já agora, e sem maldade, só uma correcção, cansar escreve-se cansar e não cançar.Se calhar enganou-se por causa do fado-canção, beneficiava se acompanhado á guitarra.
Posted by
thecuriositykilledthecat |
28 de Set de 2005 19:22:00
De facto alguns meninos e meninas de Canas também têm participado nesta luta pela restauração do concelho. Lembro-me daqueles que serviram de escudo humano quando cortaram a linha férrea e quando tentaram impedir os carregamentos de uranio. Ainda mais recentemente ainda tenho na memória as crianças que na calada da noite acompanharam seus "educadores" na longa noite das vigilias.
Não compare a nossa luta com a "luta" do Huambo, pois essas crianças ficariam felizes se pudessem ter 1 décimo daquilo que nós temos. Para eles é uma questão de sobrevivencia.
Posted by
thecuriositykilledthecat |
28 de Set de 2005 19:31:00
Muito obrigado!...
Mas é bom saber que percebeu!...
Mas, gostei especialmente como você vai da palavra "Integrista" para "Integridade", passandopor cima (porque não lhe interessa mostrar que percebeu) pelo significado de "Integra" do verbo "Integrar" (do Lat. integrare) que significa completar
tornar integral, inteiro. Já "Integridade" vem do latim "integritate"...
Quanto a "intriguista", você disse tudo!
Posted by
Cingab |
28 de Set de 2005 19:37:00
Desculpe discordar, mas "íntegra" é o femenino da palavra "íntegro", o português é uma lingua mesmo muito traiçoeira.:D
E quanto aos meninos de Canas, no coments?
Posted by
thecuriositykilledthecat |
28 de Set de 2005 19:52:00
Desculpe discordar, mas "íntegra" é o femenino da palavra "íntegro", o português é uma lingua mesmo muito traiçoeira.:D
E quanto aos meninos de Canas, no coments?
Posted by
thecuriositykilledthecat |
28 de Set de 2005 19:53:00
sr curiosidade,permita-me discordar,mas "íntegro" é o "feminino" da palavra "íntegra"!
ass:Um menino de Canas
Posted by
Pedro Lima |
28 de Set de 2005 21:10:00
O que era traiçoeira mesmo?
Posted by
Pedro Lima |
28 de Set de 2005 21:11:00
É caro Pedro,
Não são só as palavras que são traiçoeiras
Posted by
Cingab |
29 de Set de 2005 10:42:00
Obrigado pela correção a pressa é inimiga da perfeição (pressa para ir fazer o jantar, perceberam?)
Posted by
thecuriositykilledthecat |
29 de Set de 2005 16:00:00
Por mim está perdoado!...
Posted by
Cingab |
29 de Set de 2005 16:20:00