Ainda as amarguras…
Tenho visto por aqui muitos comentários, uns contra o Sr. Presidente, Engº Vallejo, outros contras os Bombeiros apelidados de interesseiros e muitas referencias ao MRCCS…
Para quem ainda se lembra, desculpem-me mas tenho que desabafar, por volta de 2002/2003 ainda no último mandato da “hábil” Sr. Dona Arminda, na altura Presidente da Direcção, foi realizado um peditório em Canas de Senhorim porta a porta…
Como não podia deixar de ser, como bombeirito que se diga assíduo estava por todos e na “linha da frente”!
Às pessoas que tinham dificuldades, que a gente conhecia, tínhamos receio em ir bater à porta, até porque eram óbvias as suas dificuldades familiares, tudo era compreensível… Fiquei extremamente espantado, quando no final dos peditórios, ao fim de uma daquelas meditações antes de dormir me deparo com uma situação muito contraditória e inútil…
Aquelas pessoas muito conhecidas em Canas, pela sua riqueza, pelo seu senhorio, eram aquelas que menos contribuíam e que davam respostas inúteis, como por ex “Vão pedir dinheiro ao estado que eu não dou!”.
Desculpem mais uma vez, mas quando respostas deste tipo vêm da parte de Srs. Uns pertencentes directamente ao MRCCS outros daqueles que andam na “linha da frente” com a bandeira, eu pergunto-me…. Mas que andamos nós aqui a fazer?
É uma coisa incompreensível, inadmissível não reconhecerem o trabalho feito pelos Bombeiros em prol da população pela qual estes Srs. dizem lutar!
Agora pergunto-me, mas porquê esta preocupação espontânea e infundada com os Bombeiros? Terá a ver com o actual Presidente? Se querem a minha opinião, uma opinião que não mistura alhos com bugalhos, digo-vos que o Sr. como Presidente daquela Associação é muito bom, supera muitos que o criticam destrutivamente… Se existem actualmente problemas internos, não se devem a ele… Devem-se sim ao fraco acompanhamento por indivíduos interesseiros, protagonistas que tem com ele…
Despeço-me, com um agradecimento a toda a população que esteve presente no almoço comemorativo dos 75 anos, bem como a toda a restante população que pelos seus motivos pessoais não pode estar presente…
Parabéns Bombeiros de Canas de Senhorim!
(Deixo uma imagem para aqueles que de forma interessada e infundada têm atacado os Bombeiros!)
Para quem ainda se lembra, desculpem-me mas tenho que desabafar, por volta de 2002/2003 ainda no último mandato da “hábil” Sr. Dona Arminda, na altura Presidente da Direcção, foi realizado um peditório em Canas de Senhorim porta a porta…
Como não podia deixar de ser, como bombeirito que se diga assíduo estava por todos e na “linha da frente”!
Às pessoas que tinham dificuldades, que a gente conhecia, tínhamos receio em ir bater à porta, até porque eram óbvias as suas dificuldades familiares, tudo era compreensível… Fiquei extremamente espantado, quando no final dos peditórios, ao fim de uma daquelas meditações antes de dormir me deparo com uma situação muito contraditória e inútil…
Aquelas pessoas muito conhecidas em Canas, pela sua riqueza, pelo seu senhorio, eram aquelas que menos contribuíam e que davam respostas inúteis, como por ex “Vão pedir dinheiro ao estado que eu não dou!”.
Desculpem mais uma vez, mas quando respostas deste tipo vêm da parte de Srs. Uns pertencentes directamente ao MRCCS outros daqueles que andam na “linha da frente” com a bandeira, eu pergunto-me…. Mas que andamos nós aqui a fazer?
É uma coisa incompreensível, inadmissível não reconhecerem o trabalho feito pelos Bombeiros em prol da população pela qual estes Srs. dizem lutar!
Agora pergunto-me, mas porquê esta preocupação espontânea e infundada com os Bombeiros? Terá a ver com o actual Presidente? Se querem a minha opinião, uma opinião que não mistura alhos com bugalhos, digo-vos que o Sr. como Presidente daquela Associação é muito bom, supera muitos que o criticam destrutivamente… Se existem actualmente problemas internos, não se devem a ele… Devem-se sim ao fraco acompanhamento por indivíduos interesseiros, protagonistas que tem com ele…
Despeço-me, com um agradecimento a toda a população que esteve presente no almoço comemorativo dos 75 anos, bem como a toda a restante população que pelos seus motivos pessoais não pode estar presente…
Parabéns Bombeiros de Canas de Senhorim!
(Deixo uma imagem para aqueles que de forma interessada e infundada têm atacado os Bombeiros!)

"Terá a ver com o actual Presidente? Se querem a minha opinião, uma opinião que não mistura alhos com bugalhos, digo-vos que o Sr. como Presidente daquela Associação é muito bom, supera muitos que o criticam destrutivamente…"
Pois é, teve foi uma falha tremenda. Já não se lembra do que escreveu? Pode e deve ter opinião e manifestar-se enquanto sidadão, mas, nunca como presidente da AHBVCS, ainda por civa fazendo-se evidenciar perante os seus colegas de Direção.
Posted by
Bisalhão |
15 de Jan de 2006 22:42:00
Caro Dr. Brain, acho que a instituição Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim é superior ao facto de lá estar este ou outro presidente, só não gosto que certos presidentes e outros que tais se usem dessa instituição para se majorarem politico-socialmente, os ditos faz todos. Se relaciona o facto do presidente da junta de freguesia não estar presente nas cerimónias deste dia, penso eu que a hipocrisia não deve ser uma vulgaridade nos actos públicos de quem nos representa politicamente por isso concordo com ausência do Sr. presidente da junta de estar ao lado de uma personna no grata.
Os nossos bombeiros sinceramente mereciam um presidente bem melhor.
Posted by
anjo-negro |
15 de Jan de 2006 22:53:00
Não se está a contrariar?
Então não é a Associação superior ao facto de lá estar este ou outro presidente?
Posted by
Brain |
15 de Jan de 2006 22:58:00
Se pensar melhor verá que não.
Posted by
anjo-negro |
15 de Jan de 2006 23:08:00
Então o Sr., desculpe que lhe diga, não sabe o que escreve!
Posted by
Brain |
15 de Jan de 2006 23:10:00
Se calhar sou eu que não sei escrever, ou ainda não percebeu que quando digo quando digo que os bombeiros são superiores ao seu seus presidentes estou-me a referir ao facto desta instituição ser um palco de projecção politica de alguns senhores que pensam que lá por estarem a frente dos nossos bombeiros podem querer mandar na opinião dos Canenses ou se utilizarem os nossos bombeiros para promover a guerrilha e achincalhamento politico de pessoas que foram eleitas democraticamente.
Como as instituições ainda são dirigidas por homens e mulheres, acho que os nossos bombeiros mereciam um presidente melhor.
Penso que não me contrariei embora você vai continuar achar que sim.
P.S.- não lhe respondo mais nenhuma vez.
Posted by
anjo-negro |
15 de Jan de 2006 23:29:00
Sr.anjo-negro, permita-me q lhe faça um pequeno comentário: Não misture a política com a associação dos bombeiros. Estas pessoas vestem uma farda; logo enquanto fardados, não têm qq opinião politica,todos são cidadãos e não há distinção,quer política quer social.Se me disser q o homem errou, eu não posso discordar; mas errar ´we humano. Òh é o sr. como anjo a perfeição do mundo? Seja tolerante!... e saiba viver em sociedade. Afinal somos todos canenses, e só queremos o bem deste povo, e das nossas instituições; não acha?!...
Sr. bizalhão, para si só lhe digo: Tenha pasciência, isso é um assunto q os directores devem discutir entre eles no seu devido tempo e em lugar próprio(reuniões de direcção); por isso existem todas as semanas.
Posted by
canasvirtual |
16 de Jan de 2006 12:58:00
Sr.anjo-negro, permita-me q lhe faça um pequeno comentário: Não misture a política com a associação dos bombeiros. Estas pessoas vestem uma farda; logo enquanto fardados, não têm qq opinião politica,todos são cidadãos e não há distinção,quer política quer social.Se me disser q o homem errou, eu não posso discordar; mas errar é humano. Òh é o sr. como anjo a perfeição do mundo? Seja tolerante!... e saiba viver em sociedade. Afinal somos todos canenses, e só queremos o bem deste povo, e das nossas instituições; não acha?!...
Sr. bizalhão, para si só lhe digo: Tenha pasciência, isso é um assunto q os directores devem discutir entre eles no seu devido tempo e em lugar próprio(reuniões de direcção); por isso existem todas as semanas.
Posted by
canasvirtual |
16 de Jan de 2006 13:01:00
@canasvirtual
Concordo com a sua opinião.
Mas, sabe quantas semanas já passaram após o manifesto formal de uma lista que concorreu às eleições para a Junta de Freguesia?
Posted by
Bisalhão |
16 de Jan de 2006 14:56:00
Sr. bisalhão, se quiser ser mais explicito, talvez eu o entenda...peço- lhe desculpa mas não sei onde quiz chegar com essa interrogação.
Posted by
canasvirtual |
16 de Jan de 2006 19:47:00
@canasvirtual
Não leu o folheto onde o Exmo. Sr. Eng. Valeijo ( PRESIDENTE DA AHBVCS ) disse o que fez enquanto Presidente da referida Associsção?
Posted by
Bisalhão |
16 de Jan de 2006 19:54:00
Para começar:
MUITOS PARABÉNS PELOS 75 ANOS DESTA ASSOCIAÇÃO!!!
Não tenho nem quero ter nada contra elementos da direcção… Bem, tenho coisas a apontar, das quais não gosto… Mas isso já comentei demasiado.
Sendo contra a política dentro dos Bombeiros, tenho que admitir que o que o Presidente da Associação cometeu um grande erro, ao distribuir uns panfletos intitulados “As obras de um Canense”… Ora, como presidente da Associação de bombeiros, não vejo qualquer inconveniente em apresentar-se numa lista política… Contudo, penso que esses panfletos não deveriam ter sido feitos, principalmente quando fez referência aos bombeiros… Foi um erro muito grave, na minha opinião… Mas todos erram…
Foi certo o que se fez antes das eleições… Aquelas “perseguições”?... Foi de gente séria, o que aconteceu aquando do fecho das urnas??? Não me parece…
O Presidente dos Bombeiros errou, sem dúvida… Mas vejam o quanto errou o MRCCS… Só que esses são incapazes de o admitir, e, pior ainda, de se comportarem como cidadãos adultos e com alguma competência…
Não consigo entender o porquê da não presença do Presidente da Junta nas comemorações do 75º Aniversário da AHBVCS… Ainda está amuado???
Não penso que o estar presente fosse um acto hipócrita, o não estar presente foi, isso sim, um acto de uma criança mimada, que quando não tem o que quer, amua e encosta-se a um canto…
Então o Presidente da Junta não vai assistir a uma cerimónia destas, tendo a oportunidade de estar com os bombeiros da sua terra, apenas por não gostar do Presidente? Não consigo entender… Ponho-me a imaginar se todos reagissem da mesma forma… basta pensar nos políticos… os partidos da oposição, não se manifestam ou não aparecem em certas actividades por não gostarem dos que as presidem?
Enfim…
A mim, como bombeiro, nem sequer me interessa quem está ou deixa de estar à frente da Associação… Eu volto a dizer, que mal conheço os elementos da direcção… quando preciso de alguma coisa, não é à direcção que eu me dirijo, mas sim aos meus superiores Bombeiros… Aos elementos de Comando… A direcção é apenas um pilar… A direcção trata de certas burocracias (creio eu)…
Mas quem sabe desempenhar funções, e quem as deve desempenhar, a nível operacional, é o Comando, e somos nós, todos os Bombeiros… Somos nós que vos socorremos, não os elementos da direcção.
Posted by
pompier |
16 de Jan de 2006 22:22:00
Ok!
Pena é que como já aqui foi citado, os "MACACOS" não sabem estar quietos no seu galho,e quando sltam para o dos outros, podem levar uma "dentada".
Já agora Hipocrisias à parte Vi uma pessoa não grata a este corpo de Bombeiros. Tanto nos tentou prejudicar e ainda foi convidado para a nossa festa. Em vez de um abraço queria isso sim era uma resposta à moda do MRCCs. Falo pois desse que ganha uns milhares de euros à custa do Voluntariádo o " SR." JOÃO MARQUES.
Posted by
Bisalhão |
16 de Jan de 2006 23:11:00
Aquilo que sei, Sr. Bisalhão, o convite não foi feito para esse gusano mas sim para o SNBPC… Ele estava apenas a representar esse Serviço!
Posted by
Brain |
16 de Jan de 2006 23:28:00
As pessoas podem não nos agradar... Podem fazer uma série de coisas que nos prejudicam, mas com cargos de responsabilidade pública (neste caso)/política, não devem deixar de comparecer a certas cerimónias quando convidados.
Mais, seria uma falta de respeito da nossa associação não convidar certas entidades.
Esse Sr foi como representante do SNBPC... Alguém o delegou para tal...
Terá sido hipocrisia da parte desse sr ter ido? Não creio... Hipocrisia, nestes casos, é não aparecer, tendo sido formalmente convidado.
Posted by
pompier |
17 de Jan de 2006 10:51:00
Não sei se eventualmente a carapuça serviu a alguém…
Uma coisa é certa, o Sr. Pai Mouro nunca mais abriu o bico, quiçá tem alguma divida com o líder do MRCCS?
É bem provável… Tem a ver com os mini concursos?
Que ruim que eu sou…
Posted by
Brain |
17 de Jan de 2006 23:51:00